NOTÍCIAS SINPACEL

Governo dá 20 dias para empresas apresentarem propostas de logística reversa



Publicado em 13/05/2019
Fonte: Bem Paraná

Os segmentos responsáveis pela logística reversa de pneus, lâmpadas pós-consumo e resíduos de material de construção devem apresentar ao governo do Estado, num prazo de 20 dias, propostas e alternativas para minimizar o impacto ambiental causado pelos produtos inservíveis.

Durante toda a semana, a Divisão de Resíduos Sólidos da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo promoveu reuniões com os representantes das empresas responsáveis por pneus, lâmpadas pós-consumo e resíduos de material de construção, buscando soluções para aplicar a logística reversa.

“O objetivo desses encontros é fazer com que as empresas ampliem a coleta e destinação dos produtos pós-uso. Esses resíduos podem voltar à cadeia produtiva, servindo de matéria prima para diversas indústrias, gerando emprego e renda”, diz o chefe da Divisão de Resíduos Sólidos da secretaria, Laerty Dudas.

Entre as propostas discutidas estão o aumento do número de pontos de coleta regular, a realização de campanhas de entrega de inservíveis nos municípios e o compromisso de compartilhar dados sobre a coleta em todo o Estado.

...

Leia a matéria completa clicando aqui!

Foto: SEDEST

voltar