NOTÍCIAS SINPACEL

Ibema Papelcartão agora é Aterro Zero

Resíduos não recicláveis são utilizados para reaproveitamento energético e não lotam mais aterros ou lixões


Publicado em 02/07/2019
Fonte: Smartcom

A unidade de Embu das Artes da Ibema Papelcartão ganhou o título “Aterro Zero” em junho deste ano. Agora, os resíduos não recicláveis gerados na planta não são mais destinados para aterro sanitário.

Em parceria com a empresa Salmeron, o resíduo será processado para ser utilizado como CDR (Combustível Derivado de Resíduo), em substituição ao combustível fóssil utilizado no processo de fabricação do cimento, o que reduz as emissões de gases do efeito estufa.

“A prática utilizada incentiva o reaproveitamento energético, pela qual os materiais que não podemos mais utilizar são transformados em fonte de energia em outras indústrias, em vez de irem para aterros industriais”, destaca a analista de Meio Ambiente da Ibema Nicole Gonçalves.


Sobre a Ibema:

Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 800 colaborares, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br.

voltar