NOTÍCIAS SINPACEL

Fiep comemora 75 anos de atuação com homenagens a industriais e personalidades



Publicado em 19/08/2019
Fonte: Sistema Fiep

Numa solenidade que reuniu 400 pessoas na noite desta quinta-feira (15/8) no átrio do Campus da Indústria, em Curitiba, foram comemorados os 75 anos de fundação da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Uma das mais importantes entidades representativas do setor produtivo, a Fiep é referência na defesa da indústria e do desenvolvimento econômico nas interlocuções com o Poder Público. Junto com o Sesi, o Senai e o IEL, forma o Sistema Fiep, provedor de soluções nas áreas de educação, formação e qualificação profissional, tecnologia e inovação e saúde e cultura dos trabalhadores das indústrias.

Para marcar a data, a Fiep homenageou empresários industriais, indústrias e personalidades de todas as regiões do Paraná que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento industrial do Estado.

Entre os escolhidos este ano com o título Benemérito da Indústria (homenagem  póstuma), está  o Industrial Eucário Valdemar Hörlle. Eucário Iniciou sua atividade empresarial em 1954, como sócio na Indústria de Madeiras Santo Antonio, em Curitiba. Em 1971, alterou o ramo de atividade, passando a chamar-se Indústria de Papelão Hörlle Ltda, onde atuou na área comercial e financeira e também como gestor.  É referência no mercado pelas certificações conquistadas que lhe garantiram reconhecimento mundial. Também tem projetos de sustentabilidade.

Eucário foi um dos fundadores do Sindicato da Indústria de Papel e Celulose do Paraná (Sinpacel), em 1969, e fez parte da diretoria da entidade até 2011.  Permaneceu atuante até seu falecimento, em 15 de julho de 2012.

O presidente do Sinpacel, Rui Gerson Brandt , enalteceu a trajetória profissional do ex diretor do Sinpacel, dizendo que a legitimidade de uma entidade representativa se concretiza pelo associativismo e participação efetiva em suas atividades.

Nosso reconhecimento ao Industrial Eucário Valdemar Hörlle, que ao longo de muitos anos, se destacou como empresário e fundador do Sindicato.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, destacou a trajetória de todos os presidentes da Fiep nestes 75 anos e agradeceu os homenageados da noite pela dedicação e responsabilidade com que conduzem suas indústrias.



Veja a galeria completa do evento. Clique AQUI!












voltar