NOTÍCIAS SINPACEL

Sinpacel recebe reconhecimento com o Selo SESI ODS 2019



Publicado em 06/09/2019
Fonte: Marketing Sinpacel

O Sinpacel recebeu o reconhecimento de suas práticas em prol dos Objetivos de desenvolvimento Sustentável e seu papel como articulador do crescimento sustentável do Paraná, no Congresso SESI ODS 2019, no último dia 5 de setembro, na sede da FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

Impulsionada pela integração do crescimento econômico, justiça social e sustentabilidade ambiental, a Agenda 2030 constitui um plano de ação elaborado pela ONU para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem paz e prosperidade.


Os protagonistas desse plano são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que guiam as ações de governos, sociedade civil e setor privado. O Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, é um dos principais agentes de promoção e divulgação dos ODS no Estado.

Para isso, conduz uma série de iniciativas que contribuem para aumentar o engajamento de pessoas e instituições para o alcance das metas da Agenda 2030. Para valorizar e destacar indústrias, empresas e instituições públicas, de ensino e do terceiro setor que atuam em prol do desenvolvimento sustentável foi criado o Prêmio Sesi ODS.

Em sua quarta edição, o Prêmio teve recorde de projetos inscritos. Este ano, 383 instituições públicas e privadas de todo o Paraná enviaram suas melhores práticas, demonstrando seu comprometimento com os ODS. Os projetos vencedores foram revelados no último dia  5 de setembro, durante o Congresso Sesi ODS 2019.

Além do Prêmio, o reconhecimento às instituições que ajudaram a promover a sustentabilidade foi feito com a entrega do Selo Sesi ODS e de Menção Honrosa. Durante o congresso, também foram entregues os Prêmios Sesi Peça por Peça. A iniciativa reconhece e premia escolas públicas municipais de todo o Paraná.

O objetivo é estimular e divulgar as ações e projetos desenvolvidos pelas instituições de ensino que favoreçam a transformação do ambiente escolar para o alcance dos ODS, principalmente o item 4, que é Educação de Qualidade.

Além das premiações, o Congresso Sesi ODS 2019 também promoveu dois painéis de debate. O primeiro, teve como tema “Instituições de Ensino e os ODS”. Já o segundo, abordou as “Oportunidades e desafios da Agenda 2030”. A programação também contou com uma mostra de projetos inscritos no Prêmio Sesi ODS.








voltar