NOTÍCIAS SINPACEL

Artigo: A importância da renovação das embalagens em produtos de consumo recorrente

Por André Azevedo*


Publicado em 21/01/2020
Fonte: Embalagem Marca

A embalagem é o principal recurso de comunicação dos atributos da marca e a melhor forma de persuadir, motivar e influenciar o consumidor na hora da decisão de compra no ponto de venda. Para as marcas de alimentos de compra recorrente, como massa, biscoitos, pães e outros itens de uso diário, torna-se fundamental que a embalagem se destaque em relação às marcas concorrentes. A gôndola do supermercado é a maior mídia dos fabricantes, na qual a exposição dos produtos é planejada para atrair a atenção e vender. A embalagem deixa de ser apenas uma proteção para se transformar em veículo, com mensagens impactantes.



A principal motivação para a troca de embalagens de uma marca é a adequação do seu posicionamento a todos os pontos de contato com o consumidor. A marca deve estar em dia com o que há de mais moderno em padrões estéticos. E esta necessidade é cada vez mais frequente, pois atualmente, devido ao maior acesso do consumidor às informações, os padrões visuais mudam com muita rapidez, e a necessidade de atualização das marcas se torna mais imediata. Se em outros tempos, as marcas mantinham sua identidade por 10 ou até 20 anos, hoje o prazo máximo que uma marca deve aguardar para realizar alguma mudança está entre 2 e 4 anos.



...

Clique AQUI e leia o artigo completo!


voltar