NOTÍCIAS SINPACEL

Pessoas e Tecnologias formam pilares na gestão eficaz na indústria 4.0

Consultores e profissionais do setor revelam como as tendências tecnológicas já vêm transformando a cultura organizacional das empresas.


Publicado em 23/01/2020
Fonte: Revista O Papel (ABTCP)

Muitos dos desdobramentos previstos a partir da consolidação da Indústria 4.0 já tiveram início e vêm transformando a rotina operacional das fábricas de celulose e papel. Tecnologias de automação, sistemas que atuam a partir de inteligência artificial, coleta de dados expandida e computação em nuvem são alguns exemplos de como a nova realidade vem sendo colocada em prática pelos players do setor. As mudanças que tais tendências irão acarretar no médio e longo prazos, contudo, ainda são imensuráveis, tamanho potencial a ser explorado ao longo dessa trajetória futura.

Neste cenário de muitas possibilidades e imprevisibilidade, um aspecto desponta como consenso: a necessidade de adequar os modelos de gestão em prol da competitividade de mais adiante. “Há várias correntes sendo praticadas pelas empresas atualmente para o desempenho de uma administração eficaz. Além da utilização do método para alcance de resultados, muitas delas acabam convergindo para dois pontos fundamentais: pessoas e tecnologia”, informa André Jeha, consultor da Falconi e líder de projetos em empresas dos mais variados segmentos.



...

Leia a matéria na íntegra. Clique Aqui!


voltar