NOTÍCIAS SINPACEL

Para 93% dos consumidores brasileiros, marcas com embalagens ambientalmente responsáveis influenciam a decisão de compra ​



Publicado em 30/01/2020
Fonte: Tetra Pak

Coleta seletiva para o descarte correto dos resíduos e redução do desperdício de alimentos são os temas que mais vêm à cabeça dos consumidores brasileiros quando o assunto é preocupação com as questões ambientais. Globalmente, mais de 80% da população acredita que as discussões relacionadas a meio ambiente aumentarão nos próximos cinco anos. No País, 93% dos consumidores consideram marcas com embalagens ambientalmente responsáveis no momento de decisão de compra e 73% acreditam que a mudança de hábito se dá pensando nas futuras gerações. Estes e outros insights estão na pesquisa Environment Research 2019, realizada pela Tetra Pak em 15 países.

No Brasil, 86% dos entrevistados estão preocupados com as questões ambientais. Entre os temas mais sensíveis se destacam acesso à água, poluição e o lixo plástico nos oceanos. Aqui, 48% dos consumidores nacionais declaram que separam os resíduos para a coleta seletiva. Além disso, nos últimos seis anos, a procura por selos de sustentabilidade nas embalagens vem aumentando consideravelmente. Hoje, mais da metade dos consumidores brasileiros (54%) procuram os selos quando compram bebidas e 35% reconhecem o selo FSC® (Forest Stewardship Council).



...

Leia a matéria na íntegra. Clique Aqui!


voltar