NOTÍCIAS SINPACEL

Comitê Gestor de Logística Reversa se reúne



Publicado em 05/02/2020
Fonte: Marketing Sinpacel

O Sinpacel realizou no último dia 31 de janeiro, a primeira reunião do Comitê Gestor do Plano Setorial de Logística Reversa de 2020. Vinte e cinco pessoas participaram do evento que contou com dezessete participantes por vídeo conferência e oito pessoas presenciais.

O presidente do Sinpacel, Rui Gerson Brandt, fez a abertura da reunião salientando que a logística reversa é vista como um instrumento de desenvolvimento econômico e social, caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos descartados no processo produtivo, dando uma destinação final ambientalmente adequada.

Logo em seguida foi apresentado pela analista do Observatório da FIEP, Michelli Stumm e a coordenadora do Observatório Raquel Valença, as Rotas Estratégicas Para o Futuro da Indústria Paranaense – Economia Circular 2031 e a proposta de consultoria do Observatório para a realização de um Planejamento Estratégico do Plano Setorial de Logística Reversa do Sinpacel.

Segundo a Coordenadora do Plano, Angela Finck, o sindicato está construindo, avançando e as ideias e proposições das empresas são fundamentais para que se consiga dar mais corpo para essa proposta, elevando a imagem no mercado dessas empresas, que estão engajadas e cientes de suas responsabilidades, além de estarem em conformidade com a Lei e desejarem ver esse cenário mudar.

Angela citou ainda, que o Sinpacel está se esforçando para ter o máximo de participação das empresas, sendo colocado a disposição nessa reunião a vídeo conferência, resultando num sucesso total.


voltar