Uma referência de qualidade para os setores de papel e celulose
Para aprimorar a qualidade de produtos nos setores de papel e celulose é fundamental a referência oferecida por testes físicos realizados em amostras de celulose, pasta de madeira, papel, cartão e papelão. Desta forma, atestam-se os padrões de qualidade dos produtos, contribuindo para o reconhecimento nacional e internacional das empresas e beneficiando o mercado como um todo.


Elaine Domingues, Kelli Paulino, Solange Nascimento e Elisangela Fileti (Foto: Arion Ferreira)

O laboratório de testes físicos do Sinpacel realiza ensaios em amostras e oferece resultados confiáveis e comprovados. O laboratório também desenvolve trabalhos de pesquisa na área, abrangendo desde a matéria-prima até o acabamento final.


INVESTIMENTOS TRAZEM CRESCIMENTO AO LABORATÓRIO SINPACEL

A administração moderna prega que a produtividade é o melhor indicador para medir a eficácia da gestão, ou seja, quem gera resultados mais expressivos nesse quesito garante sustentabilidade e continuidade do negócio. Em tempos de retração do mercado, esse é o desejo de praticamente todas as empresas. Com o laboratório Sinpacel não é diferente.


Equipamento Laboratório Sinpacel (Foto: Arion Ferreira)


Nesse tipo de negócio, porém, o receio da mudança pode impactar diretamente o aumento da produtividade. Alguns laboratórios, por insegurança, ainda continuam a utilizar ferramentas que não trazem todas as informações necessárias para a tomada de decisões. O mercado, no entanto, já oferece soluções capazes de definir e monitorar processos, contribuindo para uma gestão focada em indicadores, que demonstrem a evolução de cada setor.



Equipamento Laboratório Sinpacel (Foto: Arion Ferreira)


O Laboratório Sinpacel de Testes Físicos para Celulose e Papel, localizado em Curitiba (PR), é um exemplo de mudança focada em eficiência, já que aumentaram 40% do crescimento operacional nos últimos três anos, sem abrir mão da qualidade técnica e da excelência no atendimento. Os fatores que contribuíram para esse salto foram os investimentos em novos equipamentos, certificação, espaço físico e corpo técnico. “Após essas melhorias, percebemos que a solução impacta diretamente o nosso crescimento, que tem sido progressivo”, afirma a gerente geral do laboratório, Solange Nascimento.


Equipamento Laboratório Sinpacel (Foto: Arion Ferreira)


“Nós crescemos muito nos últimos anos, não só porque fomos ficando mais conhecidos no mercado, mas também pelas indicações das empresas clientes e com isso estamos tendo uma demanda muito maior, pela agilidade, e facilidade com o qual apresentamos esses ensaios. A certificação contribuiu muito com isso, porque ampliou nosso mercado para empresas que participam de licitações e exigem a certificação. No ano de 2017 o laboratório fechou em 1360 relatórios, perfazendo mais de 10 mil ensaios ao todo”, finaliza a gerente.
voltar


Facebook Sinpacel Instagram Sinpacel Youtube Sinpacel Youtube Sinpacel