NOTÍCIAS SINPACEL

Suzano anuncia meta de longo prazo para conservação da biodiversidade



Publicado em 29/06/2021
Fonte: Celulose Online

Biomas Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia serão contemplados pela iniciativa que promoverá a conexão de meio milhão de hectares nesses territórios.

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, divulgou sua meta de longo prazo para a conservação da biodiversidade nesta sexta-feira (25), durante a realização de seu primeiro ESG Call. A companhia se compromete, até 2030, a conectar meio milhão de hectares de áreas prioritárias para a preservação nos biomas Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia – o que equivale a quatro vezes a cidade do Rio de Janeiro.

Para definir o seu compromisso, alinhado às melhores práticas e políticas nacionais e internacionais, a Suzano realizou, no último ano, um processo colaborativo que contemplou uma consulta a mais de 50 stakeholders nacionais e internacionais, incluindo ONGs, setores público e privado e academia. Essa ação, voltada especificamente para identificar oportunidades e desafios de preservação da biodiversidade, foi realizada em parceria com o Instituto Ecofuturo – organização sem fins lucrativos mantida pela empresa e que atua há duas décadas com conservação ambiental.

Como resultado desse amplo trabalho, a companhia identificou que sua mais importante contribuição seria para a reversão da fragmentação de habitats, uma vez que esta é uma das principais ameaças à perda de biodiversidade no Brasil e no mundo. Assim, a partir das áreas prioritárias para conservação definidas pelo Ministério do Meio Ambiente e das Unidades de Conservação de proteção integral, de acordo com o SNUC – Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza –, foram identificados os principais alvos de remanescentes naturais fragmentados a serem conectados. Em seguida, definiu-se as rotas de ligação por meio da implantação de corredores de biodiversidade.



...

Clique aqui para ler o conteúdo completo!


voltar
Facebook Sinpacel Instagram Sinpacel Youtube Sinpacel Youtube Sinpacel