NOTÍCIAS SINPACEL

Suzano prevê encerrar ano com 452 profissionais capacitados para atuação na área Florestal

Programa Cultivar visa contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde a empresa atua 


Publicado em 23/11/2021
Fonte: Celulose Online

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, incentiva a formação de profissionais para a Operação Florestal por meio do Programa Cultivar. Com cinco turmas em andamento, a iniciativa oferece treinamentos ministrados por profissionais do Senai e da Agilis, proporcionando aos alunos certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação. Somente neste ano, o programa já capacitou 142 profissionais e há a previsão de abertura de três novas turmas entre os meses de setembro e dezembro. Com isso, adicionalmente à conclusão das turmas em curso, o número de pessoas capacitadas chegará a 452 em 2021. 

O Programa Cultivar oferece os cursos de Operador de Máquina Florestal e Mecânico de Máquina Florestal e está diretamente conectado à meta de longo prazo da Suzano de retirar 200 mil pessoas da linha de pobreza em suas áreas de atuação até 2030. Para isso, a empresa estimula o desenvolvimento contínuo das comunidades que estão em torno de suas unidades, gerando novos talentos tanto para a empresa quanto para o mercado.  

Com duração média de 180 horas em um período de aproximadamente três meses, as pessoas são capacitadas em etapas teórica e prática, possibilitando maior aprendizado e experiência vivencial com máquinas. Em um segundo momento, a Suzano atua para oferecer oportunidades como trainees para aqueles e aquelas que tiveram maior aproveitamento do curso e conforme a demanda operacional disponível. Esta etapa, nomeada pela companhia de “modelo escola”, tem duração média de seis meses. Passado esse período, os(as) profissionais são direcionados(as) ao campo para atuação junto ao time operacional. Atualmente, 140 profissionais da Suzano ingressaram na empresa após o programa de capacitação de mão de obra florestal, representando 64% das pessoas formadas. 



...

Clique aqui para ler o conteúdo completo


voltar
Facebook Sinpacel Instagram Sinpacel Youtube Sinpacel Youtube Sinpacel