ÚLTIMAS NOTÍCIAS

02 de Fevereiro: Dia Mundial das Zonas Úmidas

A defesa de florestas e oceanos é bastante conhecida por todos. Porém, existem outros ecossistemas, não menos importantes, que são igualmente fundamentais na manutenção da biodiversidade e na regulação do clima no planeta: as Zonas Úmidas.

Elas podem ser definidas como áreas de pântano, charco, turfa ou igapós, naturais ou artificiais, permanentes ou temporárias, com água estagnada ou corrente, doce, salobra ou salgada, incluindo área de água marítima com menos de seis metros de profundidade na maré baixa. Tais regiões possuem comunidades de animais e plantas adaptadas à sua dinâmica hídrica.

O Dia Mundial das Zonas Úmidas foi criado, em 1997, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o valor ambiental, social e cultural destas áreas, destacando a necessidade de sua proteção e os benefícios que proporcionam às pessoas.

O Sinpacel desenvolve um trabalho baseado na sustentabilidade e na manutenção dos ecossistemas, inclusive das Zonas Úmidas, reconhecendo o valor que desempenham para a vida em nosso planeta.

Acompanhe todos os assuntos aqui no site do Sinpacel e aproveite para nos acompanhar em nossas redes sociais:

Facebook / Instagram / Linkedin / YouTube

Leia outras publicações: