ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 de Abril: Dia da Conservação do Solo

As florestas plantadas conservam os ecossistemas e mantém o solo fértil e protegido.

O Dia Nacional da Conservação do Solo busca conscientizar a todos sobre a importância do solo como um dos fatores básicos para a vida, para produção agropecuária e também a necessidade de seu uso e manejo sustentáveis. O solo é fundamental para a vida e para o desenvolvimento sustentável.

Os setores de papel, papelão, celulose, embalagens e artefatos de papel e papelão, representados no Paraná pelo Sinpacel, trabalham ativamente para garantir a sustentabilidade em toda a sua cadeia produtiva. Isso significa a preservação das florestas nativas e o desenvolvimento das florestas plantadas. Desta forma é possível recuperar espaços degradados, reduzindo os impactos ambientais e possibilitando a conservação do solo, mantendo-o rico em matéria orgânica, micro-organismos diversos e biodiversidade.

No Brasil, são mais de 9,3 milhões de hectares de florestas plantadas, sendo que as indústrias que usam essas árvores conservam outros 5,6 milhões de hectares de matas nativas. Diariamente, em nosso país, são plantados o equivalente a cerca de 500 campos de futebol de florestas para a produção de papel e outros produtos.

Acompanhe todos os assuntos aqui no site do Sinpacel e aproveite para nos acompanhar em nossas redes sociais:

Facebook / Instagram / Linkedin / YouTube

Leia outras publicações: