ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coleta Seletiva se aprende também na escola

O Sinpacel, em parceria com a Trombini Embalagens e o Rotary Club, realizou a doação de coletores para coleta seletiva

Incentivar a separação e a reciclagem de resíduos é uma prática constante e contínua realizada pelo Sinpacel. Uma prática que precisa ir muito além dos setores de papel, papelão, celulose, embalagens e artefatos de papel e papelão, alcançando e engajando toda a sociedade.

Com este foco, o Sinpacel realizou, na última quinta-feira (10), em parceria com a Trombini Embalagens e o Rotary Club, a doação de 20 conjuntos coletores para a realização da coleta seletiva de resíduos: papel, plástico, metal, vidro, não reciclável e resíduo contaminado. Eles foram entregues à diretora Karla Monteiro Kuehne, da Escola de Ensino Fundamental Otto Bracarense Costa, localizada na Cidade Industrial de Curitiba.

O presidente do Sinpacel, Rui Gerson Brandt, aproveitou o evento para se dirigir aos 140 alunos presentes, realizando uma breve palestra educativa sobre a importância da separação e da reciclagem de resíduos. Os participaram ativamente deste momento de educação ambiental, tendo contato com o conceito de Logística Reversa e compreendendo a importância da separação dos resíduos como forma de cuidar do meio ambiente.

“Dizer que as crianças representam o futuro não é apenas uma frase de efeito, mas a constatação de que elas significam muito para a melhoria da qualidade ambiental e qualidade da vida, assim como perpetuação dos nossos ideais”, explicou Rui Brandt. “Por isso a importância de transmitir conceitos fundamentais como a reciclagem e a separação dos resíduos. Conceitos que significam um futuro mais verde, com respeito ao meio ambiente e com incentivos para garantir ações sustentáveis em todas as esferas de nossa sociedade”, concluiu.

Fonte: VX3 Comunicação

Leia outras publicações: