ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coleta Seletiva se pratica também na escola

O Sinpacel, em parceria com a Trombini Embalagens e o ILOG, realizou a doação de coletores para coleta seletiva.

Orientar e incentivar a separação e a reciclagem de resíduos sólidos é uma prática constante realizada pelo Sinpacel. Algo que deve ser repassado a todos, para engajamento da sociedade para apoiar não só a reciclagem dos setores de papel, papelão, celulose, embalagens e artefatos de papel e papelão.

Com este foco, o Sinpacel realizou, na última sexta-feira (01/07/2022), em parceria com a Trombini Embalagens e o ILOG, minipalestras e a doação de conjuntos coletores para a realização da coleta seletiva de resíduos: papel, plástico, metal, vidro, não reciclável e resíduo contaminado. 

Tais ações foram realizadas em Curitiba, no Colégio Estadual Alfredo Parodi localizada no Uberaba (doação de 4 conjuntos de coletores) e Escola Municipal Nivaldo Braga situada no Boqueirão (doação de 2 conjuntos de coletores).  Os coletores foram entregues respectivamente às diretoras Cristiana Ducci Gohr e Karla Monteiro Kuehne.

O Coordenador da Logística Reversa do Sinpacel, Mauricy Kawano, aproveitou o evento para se dirigir aos alunos, realizando uma breve palestra sobre a importância da separação e da reciclagem de resíduos. Kawano destacou que os materiais recicláveis geram novos produtos, a exemplo os coletores, que são fabricados a partir de papel e papelão reciclados, e que foram gentilmente doados pela Trombini Embalagens.

Confira algumas imagens desta ação:

Leia outras publicações: