ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Datas mundiais celebram a importância das florestas e da água

Fonte: Tissue Online

Com 79 milhões de m² de florestas dedicadas à preservação e mais de 800 nascentes, Melhoramentos reforça a conservação do meio ambiente

Nesta semana que passou, duas datas especiais foram celebradas com o objetivo de mostrar a importância da preservação dos recursos naturais. O “Dia Internacional da Floresta” (21/3) e o “Dia Mundial da Água” (22/3) foram definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de promover a conscientização sobre os ecossistemas florestais e as fontes de água.

A Melhoramentos – companhia de capital aberto que controla empresas do setor editorial, negócios de base florestal renovável e imobiliário – conta com uma área de 148 milhões de m2, sendo grande parte dessas propriedades localizada ao redor de São Paulo (Caieiras, Cajamar e Bragança Paulista) e no Sul de Minas (Camanducaia). Desse total, 79 milhões de m2 são áreas de florestas dedicadas à preservação. Também do total das áreas nativas, 3.740 hectares são classificados como Florestas de Alto Valor de Conservação (FAVC).

.

Clique aqui e leia o conteúdo completo!

Leia outras publicações: