ÚLTIMAS NOTÍCIAS

É bi: papelcartão Ibema recebe prêmios Graphprint e Fernando Pini


Fonte: Smartcom

Destaque como melhor fornecedora de papelcartão é resultado da qualidade do produto e proximidade com gráficas e donos de marcas

Para a indústria, estar conectada ao mercado é fundamental. É assim que se conhece as reais necessidades do consumidor. Para isso, a Ibema repaginou seu portfólio por meio de rebranding, estabeleceu parcerias com marcas de peso e apoia a guinada ambiental do Brasil com matéria-prima para embalagens verdadeiramente sustentáveis.

Todo esse investimento rendeu à Ibema dois importantes prêmios setoriais como melhor fornecedora de papelcartão em 2022: o Prêmio Graphprint, realizado pela Editora Agnelo, e o Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica, da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF).

Trata-se de um destaque importante, resultado de saber fazer contato, que é um dos nossos principais valores, assim como pensar além da caixa e agir com base no papel da coragem. “Fizemos muito isso com nossos clientes num ambiente muito complexo: pandemia, logística internacional, falta de papelcartão e fortes aumentos de custos, e estamos muito felizes com o reconhecimento desse esforço”, conta o CEO da Ibema, Nilton Saraiva. “Essas premiações são um termômetro tanto da qualidade do nosso produto quanto do nosso atendimento. O rebranding que fizemos e nosso trabalho junto às gráficas e fabricantes de bens de consumo (donos de marcas) resulta em maior sintonia com o mercado.”
O Prêmio Graphprint é realizado há 21 anos e reconhece os destaques na indústria gráfica por meio de pesquisa com o setor: votam os profissionais atuantes no mercado. Para o gerente nacional de vendas e relacionamento com end users da Ibema, Vinícius Vidal, que representou a empresa na premiação, o destaque é resultado também da expansão da capacidade de produção e investimentos na melhoria dos equipamentos e diversificação do portfólio.

“A diversidade de nosso portfólio e a alta performance de nossos produtos fazem com que os gráficos, distribuidores e end users nos classifiquem como parceiros que desenvolvem soluções em embalagem, e não apenas como um fornecedor de matéria-prima.”

“A diversidade de nosso portfólio e a alta performance de nossos produtos fazem com que os gráficos, distribuidores e donos de marca nos classifiquem como parceiros que desenvolvem soluções em embalagem, e não apenas como um fornecedor de matéria-prima.”

Já o Prêmio Fernando Pini é uma das premiações mais respeitadas no mundo, realizada há 30 anos, e leva em conta critérios rigorosos da ABIGRAF para selecionar as empresas e os profissionais mais relevantes do mercado gráfico.

Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 150 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 700 colaboradores, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br.

Leia outras publicações: