ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ibema reforça ações para conter emissões de gases do efeito estufa e o aquecimento global

Fonte: Ibá

As mudanças climáticas vêm provocando uma série de eventos extremos ao redor do mundo. Só no Brasil, em pouco tempo, foram enchentes no Sul, seca severa no Norte e diversas cidades com alertas de ondas de calor. A responsabilidade por garantir que não haja piora significativa neste cenário é de toda a sociedade. E as indústrias, como é o caso da Ibema, têm papel importante nesse processo.

Para o CEO da companhia, Nilton Saraiva, não é exagero dizer que o mundo está à beira de uma catástrofe neste sentido. “As mudanças climáticas representam um desafio crítico global, resultante das ações humanas no planeta”, reforça. “É por tudo isso que a indústria precisa colocar a sustentabilidade como um dos seus pilares.”, completa.

E a Ibema está, de fato, comprometida em adotar práticas sustentáveis, desde a gestão de fornecedores até a eficiência energética. A empresa é pioneira na adoção de algumas práticas, como é o caso do uso racional da água e da conquista da certificação Aterro Zero. “Proativamente, também buscamos reduzir emissões de carbono e promover a economia circular. Exploramos maneiras de desenvolver produtos eficientes, usando materiais reciclados e incentivando o consumo consciente”, resume Saraiva.

.

Clique aqui e leia o conteúdo completo!

Leia outras publicações: