Diego Gracia, executivo com mais de 15 anos de experiência na área de exportação e logística internacional, assume a gerência de negócios internacionais da Ibema. Administrador com especialização em negócios internacionais, o executivo estava há quatro anos ocupando o cargo de Gerente de Estratégia e Marketing da companhia de papelcartão. Neste retorno para a área onde já atuou de 2011 a 2019, tem como objetivo continuar o caminho de internacionalização da marca, através da abertura de novos mercados e consolidação do posicionamento em mercados já atendidos.
“A Ibema acumula todos os predicados para atender mercados maduros e clientes que valorizam serviço com relacionamento, produto de qualidade global e regularidade. São novos tempos, novos desafios e isso me anima muito.”, conta Gracia.
Em sua passagem pela área de Marketing, Gracia liderou o processo de rebranding, reformulou o portfólio da marca e desenvolveu projetos com equipes multidisciplinares para consolidar a Ibema como autoridade no conceito de economia circular.
.
Sobre a Ibema
A terceira maior produtora de papelcartão no Brasil, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Em seu portfólio, estão produtos reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A marca Ibema está presente em diversos segmentos do mercado nacional e internacional, contribuindo para a confecção de milhares de embalagens, livros, materiais promocionais e demais serviços realizados pela indústria gráfica. Seus produtos são utilizados em setores variados, como: medicamentos/farmacêuticos, alimentação, bebidas, cosméticos, calçados, vestuário, higiene pessoal e do lar, brinquedos, editorial e promocional.
A Ibema tem como foco gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia.