ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palestras de Educação Ambiental na Regional de Cornélio Procópio

Um dos objetivos do plano setorial de logística reversa do Sinpacel, é a disseminação da educação ambiental, diante disso, observamos a oportunidade de atuar no município de Bandeirantes, local pertencente à regional de Cornélio Procópio, se considerarmos o Plano Estadual de Resíduos Sólidos.

Na oportunidade Soraya Bischoff realizou quatro palestras intituladas “Um Olhar Além da Sua Lixeira” ao todo foram mais de 320 alunos e professores impactados pela sua fala, nas escolas municipais Maria de Lourdes Guedes Mendes pela manhã (duas palestras) e à tarde (duas palestras) na Yukiti Matida no dia 09 de abril de 2025.

Depoimentos sobre a ação:

“Queremos agradecer pela palestra “Um Olhar Além da Lixeira”. Foi um momento muito importante para os nossos alunos. O tema do lixo e da reciclagem foi tratado de forma clara e acessível, e isso fez toda a diferença. Aqui na escola, muitas famílias vivem da reciclagem, então foi muito especial ver esse assunto sendo valorizado. Os alunos se sentiram representados e passaram a olhar com mais respeito e consciência para esse trabalho tão importante. Depois da palestra, muitos deles comentaram que aprenderam bastante e que querem aplicar isso no dia a dia, em casa e na escola. Com certeza a fala contribuiu para despertar um olhar mais cuidadoso para o meio ambiente e para as pessoas ao nosso redor.

Muito obrigada por esse momento tão rico!
Elaine Cristina Bertim da Silva – Diretora da Escola Municipal Yukiti Matida

“A Secretaria de Educação e a Secretaria de Meio Ambiente de Bandeirantes, PR agradecem, com muito carinho, à Soraya Bischoff pela inspiradora palestra “Um Olhar Além da Sua Lixeira”, realizada em duas das nossas escolas Municipais. Foi um momento especial, que nos levou a refletir sobre como pequenas atitudes podem transformar o mundo ao nosso redor. Soraya abordou a educação ambiental de forma clara, leve e envolvente, mostrando que cuidar do meio ambiente começa dentro de casa, com escolhas conscientes e responsabilidade, mas principalmente, se começa pela base. Acreditamos que educação e meio ambiente caminham juntos, e essa parceria entre as secretarias tem nos mostrado o quanto é importante unir forças para formar cidadãos mais conscientes e comprometidos com o futuro. Nosso sincero agradecimento à Soraya, por compartilhar seu conhecimento com tanta dedicação, também ao ILOG e ao SINPACEL, pela iniciativa. Esperamos tê-la novamente conosco em outras oportunidades!”

Aline Firmino Neves Vasconcelos – Secretaria de Educação de Bandeirantes/PR
José de Carvalho Henriques Neto – Secretário de Meio Ambiente de Bandeirantes/PR

Leia outras publicações: