ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SINPACEL entrega convites oficiais a autoridades para eventos do projeto “As atitudes de hoje transformam o amanhã”

Durante a Conferência da Mata Atlântica, em Curitiba, o SINPACEL – Sindicato das Indústrias de Papel, Celulose e Pasta de Madeira para Papel, Papelão e de Artefatos de Papel e Papelão do Estado do Paraná – realizou a entrega de ofícios-convite ao secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca, e ao prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.

Os documentos oficializam o convite para dois importantes eventos da 1ª edição do projeto “As atitudes de hoje transformam o amanhã”, que tem como foco a educação ambiental, a reciclagem de papel, a logística reversa e o impacto socioambiental positivo, envolvendo escolas, associações de catadores e empresas parceiras.

Segundo Clauciane, da equipe do SINPACEL, o apoio das autoridades fortalece o alcance do projeto e amplia seus resultados:

“A presença e o engajamento do poder público, ao lado do setor produtivo e da sociedade civil, são fundamentais para consolidarmos iniciativas que transformam atitudes em benefícios concretos para o meio ambiente e para a comunidade. Esses eventos representam não apenas o encerramento de uma edição, mas o início de novas oportunidades de impacto positivo e de responsabilidade compartilhada”.

O primeiro evento será realizado em 26 de agosto de 2025, na sede da Kaperclean, em Araucária/PR, com a entrega de produtos de higiene (papel higiênico e papel toalha) às associações de catadores beneficiadas pelo projeto. O benefício será garantido por um período de 12 meses, viabilizado por meio da arrecadação e da complementação de recursos das empresas associadas. A cerimônia contará ainda com uma visita guiada à fábrica da Kaperclean, proporcionando aos convidados a oportunidade de conhecer de perto os processos produtivos e o impacto gerado na promoção da economia circular e da inclusão social.

Já em 10 de setembro de 2025, na sede da Embrart, em Curitiba, ocorrerá a cerimônia de encerramento da 1ª edição do projeto, que terá em sua programação:

  • Falas institucionais de empresas e autoridades;
  • Entrega de certificados às instituições participantes;
  • Lançamento da ação “Lixeira exclusiva para papel na sala de aula”;
  • Visita técnica às instalações da Embrart, permitindo aos convidados conhecer os processos produtivos e compreender, na prática, os resultados alcançados pelo projeto.

Realizado pelo SINPACEL, Embrart e KWM, o projeto conta ainda com o apoio das empresas MILI e Technocoat, além da Rede Condor, que disponibilizou pontos de coleta para a comunidade, contribuindo diretamente para o sucesso da iniciativa.

A entrega dos convites oficiais às autoridades reforça o compromisso coletivo entre poder público, setor produtivo e sociedade civil, em prol da preservação ambiental e do fortalecimento da responsabilidade compartilhada para um futuro mais sustentável.

Leia outras publicações:

Leia outras publicações: